segunda-feira, 23 de julho de 2007

|| momentos ||

Sento-me na esplanada, peço o café e pego no cigarro e mais uma vez penso-"tenho que deixar esta merda!"..
..observo as pessoas que passam, que se sentam, observo os movimentos, os gestos, ouço os risos, sinto os cheiros que a brisa transporta até mim..apercebo-me que há uma música de fundo, mas não consigo decifrar de quem se trata!
De repente, sinto o vazio, perco o chão, tremo, e só me apetece desaparecer..sim, apareces-te à minha frente, do nada..
Mas estás diferente, estás apenas diferente..já há alguns anos que não nos cruzamos, nem falamos..deixamos de o fazer devido a mal entendidos e depois acabou por ser o melhor, é certo que ficaram coisas por resolver, mas não quis correr atrás e entender, ficaste renitente a uma conversa na altura, e achei melhor afastar-me! Agora que te vejo tudo volta à memória, como se de ontem se trata-se, tudo o que passamos, e a empatia que tínhamos, bastava olharmo-nos para as palavras ficarem no silêncio, falávamos pelo olhar, pelo toque..tinhamos a nossa linguagem. Por segundos tudo veio à memória.
Ainda não me viste, e passas por mim e nem te apercebes..sinto um alivio, mas um desconforto ao mesmo tempo!
Vens acompanhado, talvez seja a tua mulher, namorada..alguém..a tua presença acaba por me incomodar, não esperava que ao longo de tantos anos e nesta cidade te encontrar..
Durante minutos e minutos fiquei imóvel..minutos que pareciam horas, não sabia se haveria de levantar ou ficar quieta..eu não sou assim, noutra situação levanta-me quando tivesse que ser e continuava a minha vida normal, mas tu sempre conseguis-te isso- deixar-me instável!
Não aguento mais e não posso deixar que isto me domine, afinal de contas tenho coisas a fazer e a minha vida não pode parar por tua causa..levanto-me e saio da esplanada, nunca mais te vi, também não te procurei, nem sei se já tinhas saído ou não..apenas não te vi!!

sms:
-"Continuas na mesma :))) "

-"ainda tens o meu número??"-- pergunto-me quando recebo o sms à noite

-"Foda-se!" -digo eu para mim, e viro para o outro lado e adormeço..

6 comentários:

Anónimo disse...

isso jah me aconteceu...e é muito mau...kdo pensamos k jah superamos e ultrapassamos o k sentimos...situações komo esta acontecem e demonstram k afinal n é bem assim... :S
Mas tah um texto bem elaborado..e conseguimos envolver-nos e por-nos na tua pele...

PP disse...

Gostei particularmente deste post... Realmente... há cenas que ninguem entende... Identifiquei-me...

Parabens pelo blog...

saramsilva disse...

e talvez não há-ja coincidências-já alguém dizia isto!
a vida é uma caixinha de surpresas, e quando menos esperarmos..pumba, da-mos de caras com o improvável..

bigada e voltem sempre..

Joana disse...

amiga, envolve-te neste abraço doce e amigo e conforta te.
descreves-te tão bem...que até me arrepiei!!
é assim mesmo as feridas demoram a cicatrizar..mas passam.
o importante é continuares a tua caminhada, apesar das lembranças (essas acompanham-nos por toda vida) não olhes para trás...
deixo-te aqui o meu beijinho doce

Má-Onda disse...

háaaaa mas sempre dá para encher um bocadinho o ego não dááá miguinha?? hããã?
Abraço

saramsilva disse...

lol..o ego, o humor..até dá vontade de rir-as vezes, isso sim dá jukinha!
no fundo somos todos parecidos em certos momentos! ;)