domingo, 22 de julho de 2007

Na Cabeceira

Sempre tive um hábito de ler vários livros ao mesmo tempo! Acho que cada vez mais as pessoas não se contentam a ler apenas um..ás vezes perguntam-me se não me perco entre eles..ora bem, eu perco-me com eles, mas não entre eles..não misturo os assuntos-se é isso que querem saber, não me confundo nas histórias, pois é como um fio condutor-a partir do momento que me ligo à ficha daquele determinado livro não provoco curto circuito entre eles, cada tomada-cada ficha! Lol :P
E mais uma vez ando perdida entre vários..








"Contos para pensar"- Jorge Bucay - (um livro para ir lendo, contos pequenos que na sua maioria não são senão pequenos pensamentos deixados pelo autor..reflexões curtas de momentos transformados em contos..ou serão contos transformados em reflexões? (fica ao critério de cada um)!
"Anjos e demónios"- Dan Brown - (comecei a ler desenfreadamente, estava mesmo a devorar o livro..e de repente parei, não sei porquê, simplesmente parei, e só me faltam algumas 50/60 páginas..não perdi o interesse, quero saber como acaba-claro, mas tenho deixado arrastar a sua leitura final..um dia destes leio de uma só vez o que me falta).
"A Ignorância" - Milan Kundera - (já li este livro em 2001..e lembro-me de ter gostado, aliás naquela altura li 3 do mesmo autor..e agora voltei a sentir uma vontade de o reler..reavivar a memória e mais uma vez tenta perceber que nada está esquecido e perdido..ás vezes é bom retomar-mos ao ponto de partida, onde tudo começou).
"O Zahir" -Paulo Coelho - (já li vários livros deste autor, não todos, mas aqueles que de alguma maneira me possam entusiasmar, não por se "moda" como muitos consideram, e outros criticarem a sua escrita, mas porque simplesmente gosto da forma de escrita-fluída e ser grandes "rodeios" em determinados assuntos. Normalmente leio os livros bastante depois de estes terem saído, o que acontece mais uma vez, visto que Paulo Coelho já ter editado novo livro entretanto. Só li as 3 páginas iniciais..não tenho pressa, vou lendo).

Leio de tudo um pouco, andei afastada da leitura algum tempo, e agora retomei..não por ter mais tempo, mas apenas porque senti a necessidade disso..
Um livro é como um bom copo--faz bem a saúde e recomenda-se!! além de que também pode embriagar como o álcool :P hehe!

1 comentário:

Joana disse...

bem amiga, ja temos algo em comum: eu adoro ler, perco me, literalmente, devorando-os, ADORO!!
e gosto de todos os escritores que mencionaste, já li livros de todos, por acaso, o que mencionaste, ainda não tive o parzer, mas deixaste me a a vontade!!
beijokitas doces