terça-feira, 10 de julho de 2007

Alma!!

"Como é por dentro outra pessoa
Quem é que o saberá sonhar?
A alma de outrem é outro universo
Como que não há comunicação possível,
Com que não há verdadeiro entendimento.

Nada sabemos da alma
Senão da nossa;
As dos outros são olhares,
São gestos, são palavras,
Com a suposição de qualquer semelhança
No fundo."

[Fernando Pessoa]

Será que algum dia saberemos quem realmente somos??
Podemos saber o que queremos ou não para nós..mas isso nada ou pouco importa..ou será que importa?
Vive-se atrás de inúmeras máscaras, atrás de véus, somos diferentes, temos atitudes diferentes com as diversas pessoas que se cruzam na nossa vida..e no fundo, quem somos?? Mas será que isso importa? afinal de contas todos dizem que a vida é só 2 dias, por isso há que aproveitar, não é o que quase todos fazem? E sem olhar como fazem, quem lixam, quem pisam, quem fodem..daí a expressão:- "Anda meio mundo a FODER outro meio!"
Somos capazes do melhor e do pior de nós mesmos, ninguém está impune, e nas alturas todos revelamos o nosso pior..que anda meio sufocado..é como um saco, que vai enchendo e chega ao dia que é bomba relógio e explode!!


1 comentário:

Rog disse...

Sou um evadido.
Logo que nasci
Fecharam-me em mim,
Ah, mas eu fugi.

Se a gente se cansa
Do mesmo lugar,
Do mesmo ser
Por que não se cansar?

Minha alma procura-me
Mas eu ando a monte,
Oxalá que ela
Nunca me encontre.

Ser um é cadeia,
Ser eu é não ser.
Viverei fugindo
Mas vivo a valer.

Fernando Pessoa