domingo, 1 de julho de 2007

Ólha o amendoim!!

Pronto, é agora que vai esgotar o amendoim nos hipermercados, mercearias e afins..e então com a crise a aumentar é que vai ser a correria..lol
Passo a explicar, ou melhor, vou dar-vos a ler o que também li e tirem as vossas conclusões:

Cientistas fazem pasta de amendoim virar diamante

da BBC Brasil

"Cientistas da Universidade de Edimburgo, na Escócia, criaram uma técnica que transforma substâncias como pasta de amendoim em diamantes. Eles conseguiram criar um diamante ao espremer uma pequena quantidade da pasta entre as pontas de dois diamantes, com uma pressão mais alta que a encontrada no centro da Terra.

Com a técnica, os cientistas esperam ser capazes de criar grandes pedras de diamantes que possam ser usadas para criar pressões ainda mais altas - e ampliar os estudos sobre os efeitos da pressão sobre os materiais. “Muitos materiais com carbono podem ser transformados em diamantes – incluindo pasta de amendoim”, disse Malcolm McMahon, do Centro de Ciência e Condições Extremas da Universidade de Edimburgo, um dos envolvidos no experimento. “A pressão pode causar mudanças extraordinárias em todos os tipos de materiais e criar materiais completamente novos”

Desde que o Homem foi á Lua o MUNDO nunca mais foi o mesmo !! Que dizer??

Sem comentários: