domingo, 22 de julho de 2007

Ben Harper

Há já alguns anos que acompanho o percurso deste músico norte-americano BEN HARPER [link]. Influenciado pelo reggae, blues, soul, r&b..enfim, sabe transpor para a música as verdades e os sentimentos, sem cair nas lamechices (em que mais tarde ou mais cedo acabam por cair quase todos para terem êxito).
Quer esteja sozinho ou acompanhado pelos Innocent Criminals os seus concertos são sempre de qualquer coisa que marca, apelando sempre a uma certa paz :) (ok, já estou a lamechar..adiante), já passou várias vezes por Portugal, entre festivais e concertos em recintos fechados, tendo sido a última passagem por cá em Outubro passado no Pavilhão Atlântico, e nessa altura já se previa que um dia destes sairia um álbum novo.. e realmente está para acontecer, no fim do mês de Agosto sairá "LIFELINE" (gravado em 7 dias).
Entretanto esteve a trabalhar em parcerias com diversos músicos, e a última e a que mais roda em todo o lado é a música
"Boa Sorte, Good Luck" com Vanessa da Mata.
A apresentação do "Lifeline" já foi feita aos jornalistas, sob segurança máxima (dizem eles), para não haver fuga de informação até o álbum estar cá fora, e as medidas tomadas chegaram ao ponto de só passarem partes das músicas de todo o álbum, numa sala restrita para os jornalistas..lol..enfim segurança -dizem eles! Mas uma coisa é certa já roda na net algumas músicas..
Como ainda não há vídeo oficial do single de apresentação "In the colors" (que se pode ouvir no site do músico), deixo aqui um vídeo, que considero fantástico, do álbum anterior [Both sides of the gun]-- "Morning Yearning".

1 comentário:

Joana disse...

muito bom mesmo!!
beijokitas doces