sexta-feira, 13 de julho de 2007

Llorca feat. Lady Bird - [My Precious Thing]

De nacionalidade francesa (1974), filho de um programador em computadores, teve o seu primeiro computador aos 11 anos. A paixão da sua mãe pelos Blues e Funk, influência muito o seu gosto musical, e o que se torna também para ele numa paixão. A junção dos dois mundos-do computador (do lado do pai), e a música (do lado da mãe) torna-o num "computer-music composer"!
Aos 14 anos compôs as suas primeira músicas para videojogos.
Em 1994 edita o seu primeiro Vinyl.
Após dois singles "My precious Thing" and "indigo Blues", Lloca já justificava um primeiro álbum, só precisava de boas ideias para o realizar.
Edita em 2001 o seu primeiro álbum "Newcomer" que mal saberia que se iria tornar numa referência para muitos! Daí que entre 2001 e 2003 viajou pela Europa, América do Norte, América Latina, Austrália com vários artistas de jazz (uma vocalista e 5 músicos) fazendo as
suas "performing live".
As músicas são compostas por ele, mixadas apenas por um pc e produzidas em casa, dizendo mesmo- "o meu computador é como um instrumento musical!"
Trabalha em vários projectos and remixes para os amigos.
Um músico influenciado pelo som afro, desde do blues ao jazz, do soul ao electronic (house e techno)..daí compor e trabalhar nas vertentes do mix, do acústico, ou electrónico! Há quem o compare a St. Germain [link] devido a elevada qualidade da sua produção.
Edita a sua "Playlist" em 2006 (álbum que gosto particularmente), que não é mais do que a sua Playlist :P lol..
Já passou por esta terrinha à beira mar plantada.. agora espera-se que volte cá e aguarda-se novo álbum!
Aqui fica uma das minha músicas preferidas com a magnifica voz da Lady Bird, um dos primeiros singles dele..

Sem comentários: