sábado, 5 de janeiro de 2008

Sorte ou milagre?? hummm..

"Caiu de 47 andares e sobreviveu !

O caso espantou o mundo, em particular a comunidade médica, que fala em «milagre». Não há registo de um sobrevivente de uma queda tão alta, nas condições em que se verificou. Alcides Moreno caiu 150 metros, mais de um terço da altura do World Trade Center.

Dizem os especialistas que a probabilidade de sobreviver a quedas superiores a 10 metros é quase nula. Se se tratar de 3 andares, a taxa é de 50%. Alcides Moreno, de 37 anos, caiu de uma plataforma a 150 metros do solo, à altura de 47 andares, num beco de Manhattan. Sofreu fracturas por todo o corpo. No entanto, abriu os olhos, já fala e pode voltar a andar.
Quando chegou ao hospital, a 7 de Dezembro, tinha os membros e costelas partidos em vários locais, entre outras lesões graves. Os médicos, temendo que um simples empurrão o pudesse matar, não arriscaram movimentos, operando-o fora do bloco operatório. Recebeu 24 transfusões de sangue (11 litros no total). "
noticia site aeiou

E vai uma pessoa a caminhar, normalmente, na estrada e escorrega na areia das obras (que nunca mais acabam neste país) e pumba..um braço partido..é caso para dizer:
- "fosga-se para minha sorte..!"

1 comentário:

Manuela Peixoto disse...

hmm, para o comum dos mortais diria que foi um milagre, para o sr. alcides acho que foi mesmo azar...quem se atira de 47 andares, não deve querer acordar :|