domingo, 13 de janeiro de 2008

'Obrigada'


Papeis arrumados,
..gavetas cheias de lembranças,
..material gasto, ferramentas com as marcas dos trabalhos feitos,
..o chão limpo, e o estirador continua a servir para amontoar livros que não encaixam nas prateleiras..
..um percurso demorado, atrapalhado, fodido..mas que terminou com um sabor de dever cumprido..
Hoje olho para trás e revejo os milhões de horas perdidas entre rabiscos e corridas contra o tempo..sempre contra o tempo..mas com tempo para mais um copo, um sorriso perdido, uma noitada de amigos.. :D e uma troca de sentimentos..e um fígado que se trocou por algo..
Para depois mais uma directa fazer e um trabalho ter que entregar! Correndo sempre o risco de ouvir:

-" Mas que raio é isto?" Isto não dá..não tem sentido..faça de novo..acha bem esta parede..e estas medidas..traga maqueta amanha..traga..faça..arranje-se.."

..
tudo isto ouvi..e sei que vou ouvir de novo e de novo..pois esta será a minha vida..


Foi o que escolhi..mas sem escolha para mudar, porque não pensei que podia mudar..e sem me arrepender de o ter feito..

Centenas de pessoas passaram por mim..milhares de momentos partilhei com aqueles que me poderiam entender..com aqueles que "sofriam do mesmo mal"..pois melhor que ninguém eles entendiam os stress e os disparatas, as palavras amargas, as lágrimas as 'bofetadas', segurando-me quando precisei..como os silêncios que por vezes interrompi com alguma bacurada..eles/as foram a minha família!!!

Desabafos..stresses..dormidas no sofá..e directas em cima de directas..cortes nos dedos, marcas de "guerra", mas sempre, sempre pensando que tudo um dia iria acabar.. mesmo nos momentos de desespero que tudo deixava de fazer sentido, e de questionar até a própria existência..

Acabou já lá vai umas semanas..e agora vejo que apesar de tudo valeu a pena..por tudo o que vivi e não trocava por nada..pois faz parte de mim, e fará sempre para onde for, levarei o vosso sorriso comigo..
..pela primeira vez na vida acabei algo.. mas só eu sei as voltas que dei e os trambolhões que apanhei..mas não deixo de dizer:

--"Obrigada a todos aqueles que partilharam um bocadinho disto tudo comigo, foram anos inesquecíveis..e pessoas memoráveis que passaram por mim..a todos vocês o meu OBRIGADÃO por tudo (vocês sabem bem quem são trengos..hehe)..e por terem "olhado" por mim nos momentos!!"


(lamechices..é o que é..mas a chuva dá para isto..e para me lembrar de vocês todos)

Sem comentários: