quarta-feira, 29 de agosto de 2007

Sorte ou Nada!

À dias estava na conversa com uma pessoa, e falavamos da SORTE que cada um tem, e daquilo que aproveitamos na vida e aquilo que deixamos de lado, as nossas prioridades, as nossas vontades, as diferenças evidentes entre Homens e Mulheres, o companheirismo, as vingança, os cinismos, os sorrisos amarelos..enfim..

Devido a circunstâncias na vida, cada vez dou mais valor aquilo que tenho, do muito ou pouco que tenho, e só me arrependo de ter deixado para trás algumas pessoas e ter caído na inércia e no comodismo que a vida me dá, e por isso ter-me desligado de alguns..mas por outro lado cada vez me sinto melhor entre os amigos Homens, apesar da aproximação natural que há entre as mulheres, os homens conseguem ter uma perspectiva e uma forma de estar que cada vez me agrada mais.. atenção sempre disse que o meu defeito é gostar de homens, mas neste caso refiro-me a AMIGO Homem, não como namorado, nem como objecto de necessidade fisiológica, mas sim apenas e só com amigo!

É claro que há excepções, tanto em mulheres como em homens..há homens piores que mulheres sendo mesmo insuportáveis, e há mulheres fantásticas que não se preocupam com a mesquinhes, nem com a inveja alheia e nem fazem as coisas com segundas intenções, nem fodem a vida a ninguém..enfim há de tudo..bem, mas já me perdi no que ia a dizer, afinal falava de SORTE :P ..

Como tudo na vida a SORTE também é efémera e passageira, e nem sempre damos conta que temos alguma, podemos fazer muito bem a uma pessoa e nunca receber nada em troca dessa pessoa, mas por outro lado podemos escapar de um acidente--e a sorte que eventualmente tivemos não terá sido a resposta ao bem que outrora fizemos a alguém?? pois dá que pensar..

..e no fim tudo se resume ao NADA que a vida nos dá..do nada vimos e um dia nada seremos..entretanto somos um bons filhos da puta..as vezes fodemos, outras somos fodidos valentemente!

Por outro lado somos egoístas e nem nos apercebemos de tudo isso..da 'teoria do retorno', tudo o que façamos na vida, mais tarde ou mais cedo recebemos da mesma moeda..podemos até nem dar conta, mas recebemos..
Porque é que ás vezes temos tantos problemas de saúde, andamos desesperados à procura de trabalho, e o carro pifa constantemente, as despesas aumentam..enfim..pensamos nisso muitas vezes..mas não tomamos a consciência de como são as coisas..

É fodido não sair o euro milhões, mas mais fodido é as merdices pequeninas da vida que acontecem diariamente e nos empatam a vida e não saímos do sítio..e nem sabemos o porquê!!
Será falta de SORTE ou será a nossa forma de estar na vida que nos faz não ter a 'Sorte'???

[apesar da muita sorte que tenho, comparativamente a muita gente, não escapei a alguns azares...aprendi? não, pois tinham mesmo que ser assim..mas há quem não descanse e não me deixe descansar..]

4 comentários:

Sol da meia noite disse...

E o que é a sorte?...
Talvez até seja algo que mude conforme o momento e as circunstâncias...

Deixo-te um beijinho... de sorte!

Divinius disse...

Euromilhoes para k hein?)))

DUAS ASAS AO SOL SÃO FOGO,DUAS SÃO AS VOZES AO CORPO,SOLIDIFICO A ALMA,E VIVO COMO POETA À LUZ...

Abraço

saramsilva disse...

-isso é o que eu pergunto-sol, o que é a sorte?? não será mais uma vez tudo aquilo que fazemos no dia a dia que nos traz a sorte que precisamos e nos dá o azar que plantamos?? ;) bj pa ti tb de sorte!!

-netmito, antes de mais bigada pela passagem.
Quanto ao euro milhões, isso é relativo, para uns pode fazer muito jeito, para outros nem por isso..depende de como encaramos as nossas necessidades! ;)

volta sempre, a porta ta aberta

mac disse...

Isto de ser o karma a decidir a sorte a sorte é relativo: há pessoas fdp, que têm 1 sorte danada, não lhes acontece nada, enquanto que há pessoas excepcionais, que parecem ser 1 azaradas...
Acho que é 1 questão de estar no sitio certo à hora certa.