segunda-feira, 28 de abril de 2008

alguma coisa e coisa nenhuma!

..repúdio de um judas perdido algures no país das maravilhas..apanhou um barco e afundou-se por entre as algas e os peixes mortos que boiavam à superfície..o cheiro nauseabundo que paira no ar enquanto falas de blasfémias e de mentiras que para ti não são mais que verdades absolutas, em que acreditas em tudo o que te cagam na tola..acrescentas sempre um enorme parágrafo ás histórias, acrescentas as tuas dúvidas, as tuas dívidas da alma, que se confundem com a lama nos dias de chuva..perdes-te na multidão e procuras o sol que não espreita no teu sorriso..procuras a verdade que não passa de um sonho que se pode emborrachar no chão como uma lágrima que caí do rosto enquanto falas de ti, perdes-te em palavras soltas e nos silêncios escondidos enquanto olhas o mar e te arrepias no instante que ouves o teu nome..perguntas-te quem te conhece naquele fim do mundo! não duvidas que é o teu nome, não questionas isso, questionas só quem te conhece! quem sabe da tua existência, quem foi que algum dia se cruzou contigo!! como pode ser, se sempre vives só, contigo e a alma que procuras, que até dela já duvidas, até de ti duvidas..por viveres muito só..raramente abres a boca e falas de ti, do que sentes..falas do tempo, das noticias..perguntas quando tens dúvidas..mas acreditas na mentira..e não confias em nada nem em ninguém!
chamas por ti quando precisas de ajuda, gritas contigo, rabujas para ti..não tens respostas..não tens nada!! um simples olhar que passou por ti na rua, um olhar de quem anda apressado, de quem não tem tempo para ti!!
queres algo, alguma coisa..mas que é coisa nenhuma para os outros..alma..queres a tua alma..
..sorriso e apenas um abraço..só eternamente só..é como te sentes, num mundo em que a verdade anda perdida no ar que respiras e nas palavras que ouves..um enigma que se instala na tua vida, e a resposta não existe..
..não procures mais a verdade, contorna a vida..
Um OLHAR, apenas!!

4 comentários:

Manuela Peixoto disse...

e é só um olhar!

Vanda Maio disse...

Bonitas palavras.
Penso que alguma vez na vida já nos sentimos assim...

Má-Onda disse...

PUUUUMBAS mai nadaaaaa!

saramsilva disse...

nelinha-é o que às vezes precisamos..um olhar apenas de alguém que não nos despreze, nem ignore!
bj

vanda- benvinda :D a vida acaba por ser repetitiva..por mais que o mundo evolua, o ser humano acaba por passar pelas mesma transformações, e questões..não somos máquinas!!

jukinha--"pumbas" , e lá vai um trambulhão :P lol