quarta-feira, 11 de junho de 2008

Portugal no seu melhor

Não vou falar do europeu, e de Portugal ter conseguido mais uma vitória frente a uma equipa que nos fez ""sofrer"" em 96 com aquele chapéu ao Baía..mas sim do facto de o país estar parado..ou quase parado..é incrível ver são os camionistas que ""mandam"" no dia a dia dos portugueses.
os telejornais desdobram-se em reportagem entre incidentes nos piquetes e os emigrantes na Suiça que apoiam a selecção no europeu de futebol. Tudo serve de reportagem, até o cão que acompanha o popular português com sotaque francês e que defende o seu país natal- Portugal, ou será que apoia sim a selecção?? Emigrantes que passam despercebidos, e por vezes são enxovalhados pelos seus vizinhos suiços, alemães, franceses..mas que têm neste europeu a oportunidade de se mostrarem e de provarem que afinal são mais que muitos por lá!
Selecção que estando nesse país no meio da Europa não se recente com a falta de combustível, nem com a corrida aos supermercados..parece que vivemos numa guerra..
Que país é este que não tem alternativas de distribuição dos bens essenciais..não temos a alternativa (como noutros países acontece) das linhas de ferro, de se aproveitar isto para se transportar os que nos cai na mesa todos os dias!
Pois é, esqueço-me que em pleno séc. XXI não temos uma linha ferroviária que chegue a todo o país! Quando já se fala em TGV..enfim..

O país está parado nas mãos dos camionistas, esses homens que tantas vezes nos albarroam o caminho, nos buzinam sem mais nem menos, que nos cortam a visibilidade nas estradas, e que nos assustam quando os vemos aos zig-zag's nas estradas..são esses que até musicas têm a si dedicadas!

Nem a selecção " de todos nós" nos fazem esquecer o descalabro que se encontra este país pequenino "à beira mar plantado"-dizem..eu digo "à beira mar afogado"..e sem bóia..


(isto não diz nada de jeito..mas apeteceu-me escrever algumas barbaridades reais..)

Sem comentários: