sábado, 30 de agosto de 2008

36 dias!!

Daqui a 36 dias será um normal para muitos, indiferente para outros, especial para os restantes..para mim será uma viragem na minha conta pessoal..será um feriado e logo a um domingo (o que por si só já é uma ENORME vantagem para quem é patrão, e uma tristeza para quem trabalha já que se perde uma folgazita na semana -que é o meu caso)..
Sempre encarei esse dia como algo perfeitamente normal, talvez porque na maioria das vezes estaria em casa a trabalhar, e que o dia só era interrompido por algum familiar que lá se lembrava em fazer questão em dizer que eu estava mais velha um ano!
A mãe é sempre aquela a primeira a dar os parabéns, afinal de contas ela merece mais que eu, ela sim está de parabéns por ter-me aguentado 9 meses numa barriga que dava para dois-dizem..o pai é sempre o costume, "é hoje que fazes anos, não é?"-e o diálogo (de 2 frases aliás) termina com a minha resposta do costume "parece que o B.I. diz que sim!"..
Talvez por isso só tenha festejado 2 vezes os meus anos com amigos de escolinha :P e os restantes passados quietinha no meu canto..Só na faculdade é que por coincidências ou não, acabava por brindar com alguns amigos e conhecidos uns dias mais tarde, já que confundia-se com as noites de praxes..mas festejar a sério nunca fiz..nunca organizei O MEU JANTAR DE ANOS :P

Mas também acabei uma porra de um curso e a garrafa continua fechada, é certo, pois a ideia de apanhar a tal bebedeira morreu a nascença..

Tá provado que na minha vida que as datas que poderiam marcar, ou que até dariam motivo para festejar, não festejo!!
Porquê?!!!!
Porque sou um bicho estranho-dizem alguns..nada disso, apenas é mais um ano na minha vida e menos um para gozar..por isso fico quieta, quieta..chegando, se possível a dormir o dia todo, quietinha sem incomodar ninguém! Já que incomodo todo restante ano, ao menos num dia só fico quieta!

Nunca recebi a prenda que ambicionei, é certo que já houve tentativas (obigada mana pelo avião em miniatura :D)..nunca recebi aquela flor que queria..nem o abraço que preciso muitas vezes durante o ano! Os meus sonhos estão contidos num avião em miniatura, todos eles cabem lá dentro, e todos eles vão esvoaçando com o tempo!!

Existem coisas que permanecem numa lista perdida no baú das memórias, num sótão cheio de pó, onde não existem fantasmas, mas permanece um fantasma, apenas- EU, e que nessa lista há coisas que nunca serão concretizadas, por menores que sejam, por mais banais que sejam..porque perderam qualquer sentido perante determinadas situações, pessoas, atitudes, reacções!

Mas voltando aos 36 dias que faltam, pois é, uma nova fase da vida, um novo número redondo acrescentar, até poderia ser um motivo para juntar algumas pessoas, talvez algum amigo/a perdido no tempo e de quem tenho saudades, mas isso não irá acontecer..pois as pessoas têm a vida demasiado ocupada e as pessoas se afastam..e o sentido perde-se, e não gostaria de ouvir: "não posso!" (outras dizem o mesmo para não dizerem "não me apetece!")
Sim, eu conheço-vos a todos, e se calhar melhor do que eu quero, e talvez melhor que todos pensam..mas não fico ofendida..cada um sabe de si..)
Será um ano mais, quietinha no meu canto..um dia, quem sabe, serei feliz, lá longe, bem longe, sozinha- bem sei, mas serei..porque aqui o meu tempo já esgotou!!

..não sou bruxa mas já disse muitas vezes como seria a minha vida e de alguns, e talvez um dia me dêem razão..ou não!!


Nem sempre somos bem-vindos..nem sempre somos lembrados..nem sempre somos aquilo que dizem de nós..ser sincero/a é a nossa ""morte""..e sempre fui aquilo que apresento, não pretendo que me adorem, nem que digam "gosto de ti!"..mas gostava que não me senti-se como uma bonequinha articulada que deu jeito..mas passou andou..e como me diz alguém:

- "Incha, desincha..e passa!" ;)

..até sempre ..e se alguém se lembrar daqui a 36 dias, pode ser que esteja por aí..o futuro é incerto, e não saberei onde estarei..mas AQUELA flor..e AQUELE sorriso que aconchegam o coração serão recebidos como sempre, com aquele brilho no olhar, mas sempre com a lembrança de todos aqueles que me marcaram a vida e me fizeram sorrir muito..pois não fecho a porta a ninguém..nunca o fiz..e vou continuar por cá sempre com a disponibilidade que só eu sei como tenho!! (mas sou eu que sou assim..ninguém é perfeito)!!

(e quem quiser fazer-me a tal festa de anos, esteja a vontade..lol lol lol lol a sobremesa pode ser uma bela de uma mousse de chocolate caseira.. :D )



Já agora quem me conhece sabe o quanto esta música diz de mim :D e que diga o que lhe apetecer..hehe!!
Aos restantes deixo-vos apenas uma grande música!!
FUI!!

quinta-feira, 14 de agosto de 2008

"Temos todos algo a esconder
Temos todos algo a esquecer
Ou alguém para temer ou talvez perdoar
Memórias, histórias para nunca contar


Mas há mais para viver
Há muito mais para viver
e ser..."


..por isso já fiz as malas e FUI..
..e não posso esperar que me compreendam :D a vida está logo ali ao virar da esquina..o melhor de mim vai comigo..o óptimo de mim dei a quem me fez sorrir :D

(..não me despeço, porque não gosto de despedidas..é um até já ;) com tempo indeterminado..ou talvez mesmo- eterno.. ;)
a vida é assim mesmo..uma roda viva..que um dia "toca" a todos..)

terça-feira, 5 de agosto de 2008

o complexo.. descomplexado

Cassandra -uma figura mitológica grega.. adivinhava e predizia o futuro, mas ninguém acreditava nela.
A sensação de impotência quando dizia a verdade e ninguém acreditava nela, a isto ficou conhecido como  "O complexo de Cassandra!"

É este sentimento que de sofro na maioria das vezes "o complexo de cassandra"..não adivinho o futuro, mas lá vou acertando em algumas coisas, e depois ninguém acredita em mim :P "shame on me"..e por mais verdades que diga, põem tudo em questão..pois antes de eu dizer algo, alguém chegou primeiro..bahhh :P

(um dia escrevo um livro, e digo e repito estas verdades..e tudo e tudo e tudo..aiiii, se ás vezes soubessem o quanto vale esta memória..e o quanto esta guarda..mas lá está o "complexo cassandra"..ninguém iria acreditar e também ninguém dá valor a isso..ou esquecem-se que tudo um dia termina..e depois nada feito..promessas por cumprir, objectivos deitados ao lixo..e o tempo em que estávamos muito ocupados deixa de fazer qualquer sentido perante o NADA..)

..quando nos fazem sentir como os bonecos articulados, é que nos faz pensar que nada do que se fez valeu a pena!!! por outro lado não há arrependimentos de nada..tudo de alguma maneira teve o seu momento!! ;)  'life goes on'

"o mundo dá tantas voltas e voltinhas e um dia voltámos ao ponto de partida, de uma forma diferente, mas voltámos..pois nada se repete, mas também nada é eterno..nem o sentimento!"

(um desabafo..a partir de agora a palavra é apenas "off"..)